<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10069712\x26blogName\x3dlimonada+sem+a%C3%A7%C3%BAcar\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://laranja-cravo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://laranja-cravo.blogspot.com/\x26vt\x3d-5914676685663446858', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

ow-tadinha-fica-assim-não

30.9.05
às vezes não adianta dizer às pessoas o quanto estamos nos sentindo sozinhos, elas irão olhar com cara de preocupadas e perguntarão o motivo, e quando você tentar explicar a elas que não é nada em especial, é só um sentimento estranho que insiste em tomar conta de você, elas farão aquela já conhecida expressão de ai-que-pena e darão aqueles conselhos que você já conhece de cor, e, enquanto os ouve, se sentirá ainda mais sozinho, e pior, incompreendido.
nessas horas eu prefiro calar e simplesmente deixar passar, porque muitas das pessoas que estão a minha volta são pessoas de palavras, que acham que o som de suas vozes é necessário para preencher o vazio que toma conta de mim.

uma conclusão para esse raciocínio, já a tive antes.

by j. #

mário prata e eu

27.9.05
acho q mário prata escreveu a fatídica citação do post abaixo (vide 'pensamento dos últimos dias') especialmente pra mim. sim, sim, sim, é pra mim, eu sei.
eu costumo me auto-explicar da seguinte maneira: existe uma parede, e existe a minha cabeça. então eu bato a cabeça na parede. ou quebra a parede, ou quebro a cabeça. será uma boa metáfora? não sei, só sei que resume o quão teimosa eu sou com certos problemas.
um desses problemas é o recife. por favor, não precisam defender a cidade, eu sei que é linda e blábláblá, mas mê dêem todos os argumentos que têm e ainda assim não vão mudar minha opinião.
moro aqui há 2 anos e meio, creio eu. nesse tempo, consegui passar um único exclusivo fim de semana completo na cidade. UM. one. uno. eins. une. acho que é um bom exemplo da extraordinária vontade que tenho de ficar aqui.
já pensei em voltar pra joão pessoa milhões de vezes. ainda penso. e vou pensar até concluir o curso. e, acreditem, só volto pra lá graduada em comunicação social - habilitação publicidade e propaganda.
e nesses desejos de voltar pra casa, eu sofro, sofro muito, e choro, choro até desidratar. mas continuo aqui. a cabeça está arrasada, mas ainda não quebrou. vamos ver se a parede quebra.

pois é, mário prata, eu sei muito bem que quero ir pra casa, mas continuo achando que devia querer ficar aqui.

by j. #

inspira, expira

26.9.05
*pensamento dos últimos dias: "indecisão é quando você sabe muito bem o quer mas acha que devia querer outra coisa" (Mário Prata)
*pensamento do dia: eu odeio recife.
[ladainha: pois é, eu odeio recife.]
[[justificativa da ladainha: fui assaltada de novo]]

*sentimento acometido: medo. muito medo.
*sentimento recorrente: vontade gigante (mais do que o normalmente normal) de voltar pra casa.
*sentimento necessário: segurança. ou coragem, nunca se sabe.

*problema: falta de dinheiro.

*fato do dia: aniversário do namorado.
[tristeza do dia: não poder ficar com ele.]

*ponto de vista atual: pessimismo.
*sensação acumulada: eu só me fodo.
*desejo latente: explodir. o recife. ou eu.

...
*pensamento repentino: ai-como-eu-queria-que-tudo-desse-certo-essa-semana-mas-tenho-a-sensação-de-que-vai-dar-errado.

by j. #

um ônibus, muitas pessoas

23.9.05
7h30. sexta-feira, 23 de setembro de 2005. parada de ônibus do hospital das clínicas. linha: 090 shopping/cdu.
entro no ônibus. droga, não tem mais assento vazio. tudo bem, não é possível que não vague um assentozinho no percurso. ô pensamento idiota, meu deus.
me dou conta da merda, eita, ontem tava lotado, a sorte é que eu tava sentada. putaquepariufudeu. tá bom, não vaga assento, mas também não é possível que fique assim tão cheio.
o ônibus vai parando as pessoas vão entrando. e entrando. e começa a ficar cheio. e cheio. e mais cheio. lotado. ó céus. de onde cargas d'água surgiu tanta gente?
não pára de entrar gente. a galera vai se espremendo, eu me irritando. poha, será que esse povo não se toca que não cabe mais gente aqui não? não, nem um pouquinho.
começo a imaginar que deve ter alguma câmera de vídeo no ônibus, já sei, estamos numa tentativa brasileira de entrar pro guiness. a maior quantidade de gente dentro de um ônibus do mundo.
e o motorista continua parando. e mais pessoas entram (ou pelo menos tentam). ai meu deus, se alguém vomitar aqui dentro vai ser o caos. merda. e se um epilético resolver ter convulsões? e se um psicopata tirar uma arma e sair atirando em todo mundo? ih, tô fudida.
minha gente, pelamordedeus, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, parem de tentar desrespeitar a física!
calor. ai, que inferno. não, inferno não. o inferno não pode ser tão ruim assim. o inferno é esse shopping/cdu. que pecados tão horríveis eu cometi pra pegar esse ônibus?
penso que até as sardinhas tem mais espaço na lata em que vivem.
então, já perto de onde eu desço, o ônibus começa (é co-me-ça!) a esvaziar - ou seria desencher? só na minha parada e na anterior dois terços das pessoas descem. entre elas, eu. imaginando quão boa seria a vida se eu tivesse um carro.

by j. #

no no no

21.9.05
é legal quando se descobre coisas a respeito de si mesmo. não bem descobrir, mas redescobrir. porque acredito que todo mundo se conhece bem até demais, mas a vida em 1ª pessoa nos faz esquecer nossos defeitos e qualidades.
eu sou complicada demais. demais da conta. e eu não lembrava mais disso. costumo achar que não tenho problemas com isso, porque, apesar de conviver comigo 24h por dia, sou cega a respeito de mim mesma. é com dificuldade extrema que tomo atitudes, decisões. eu fico viajando, bolando mil planos mirabolantes, pensando e repensando tudo o que eu devo fazer (e falar também!), mas na hora de entrar em ação, viajo tanto que esqueço, ou deixo pra amanhã, ou choramingo no ombro de alguém me achando uma imcopetente.
eu sou completamente teórica: carla praticidade zero.
isso às vezes é defeito chato, que eu preciso vigiar com 7 olhos. fico feliz por lembrar (e principalmente ser lembrada) dele.

[suspiros]

e a greve nas universidades federais? fico absurdamente irritada só em ouvir essa palavrinha de 5 letras. mas ando pensando em, se essa greve vingar mesmo, aderir a ela. radicalmente.
como diz o ditado, se o estupro é inevitável, relaxe e goze.

by j. #

poeminha

18.9.05

eu quero!
e então
não quero mais.

ó céus!

como é difícil
esse dom
do livre-arbítrio.

by j. #

acho que vou conseguir...

16.9.05
...colocar meus planos em prática. começando pelo primeiro (que agora é o segundo, depois desse).
em todo caso, meus objetivos-de-vida-a-curto-prazo (o.v.c.p.) dependem um do outro, e, alcançar o segundo que era o primeiro é um passo para o recém-primeiro.
[ih, complicou]
anyway, o caso é que, provavelmente em outubro estarei num emprego novo (o.v.c.p. n°2/1), ganhando mais dinheiro (o.v.c.p. n°3/2), parte do qual vou guardar pro show do pearl jam em dezembro (o.v.c.p n°1).
eu vou eu voueuvou.

by j. #

e então...

13.9.05
...depois do surto terrorista que me acometeu ontem, tudo voltou ao normal, sem bombas, com possibilidade de greve, aborrecimentos esporádicos, aulas de alemão e filmes pra enganar o tédio.

by j. #

detalhe

12.9.05
...
5. abuso mortal do recife
...

by j. #

observações

9.9.05
1. cabelo caindo. muito.
2. músicas da moda.
3. férias acabando.
4. saudade de lucy.
5. abuso mortal do recife.
6. evangelho segundo jesus cristo pela metade.
7. viagem a são paulo planejada.
8. planos mudando.
9. vontade de fazer alguma coisa útil.

by j. #

recomeços

8.9.05
matrículas feitas. confirmadas: administração em publicidade e propaganda, mídia, planejamento de campanha 2, redação publicitária 4, produção publicitária em tvc. pendentes: planejamento em comunicação, propaganda institucional.
o período acadêmico está recomeçando. a cada semestre um período começa, e termina, e no outro semestre recomeça, com outras disciplinas. a tendência seria as coisas melhorarem, as matérias ficarem mais legais, interessantes e divertidas, mas a cada novo período que começa eu fico mais e mais abusada da faculdade, achando tudo cada vez mais chato e aborrecedor. (suspiro)
mas a esperança de que não haja greve e de que em um ano e meio eu me livre finalmente dessa tortura me fazem continuar. (suspiro 2)

mas tá bom, deixa de tanto pessismismo, que quando eu começo, nem eu mesma me aguento.

by j. #

hoje é...

5.9.05
...segunda feira. alguém poderia me explicar o motivo de as segundas-feiras serem assim tão detestadas? eu tenho lá os meus motivos pra não gostar delas. não me incomoda recomeçar a semana e ter que assistir aula, muito menos trabalhar. porém, é nesse fatídico dia que eu venho pra recife. [ó céus! quando será que essa tormenta vai acabar?]

*pearl jam no brasil confirmado de-verdade-verdadeira. ai meu deus, eu quero ir.*

descobri ontem que futebol não é tão chato quanto imaginei. mas ainda assim não consigo ficar atenta ao jogo por 1 hora e meia. aí já é demais. e ah, eu adoro dar pitaco no jogo. quem não deve gostar muito é quem fica perto de mim.

by j. #

money can't buy me love...

3.9.05

...mas compra passagem de avião pra são paulo e ingresso pro show do pearl jam.

-mudança de planos-
objetivo de vida a curto prazo n°1: guardar dinheiro pro show do pearl jam em dezembro.

eu preciso ir eu precisoireuprecisoir. desesperadamente.

by j. #